A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Uninitialized string offset: 0

Filename: controllers/blog.php

Line Number: 113

RINAVE - Registro Internacional Naval

London has received the 88th Session for the Maritime Security Committee/Londres recebeu a 88ª Sessão do Comité de Segurança Marítima da IMO

 

 

O Comité de Segurança Marítima (MSC) da Organização Marítima Internacional (IMO) reuniu-se em Londres entre 24 de Novembro e 3 de Dezembro, para a sua 88ª sessão, com agenda preenchida por diversos assuntos de interesse para os engenheiros navais.

 

Foram adoptadas emendas à convenção SOLAS que tornam obrigatório o Código Internacional sobre Procedimentos e Testes de Fogo (Código FTP 2010), com entrada em vigor esperada para 1 de Julho de 2012. Trata-se de uma actualização do actual código, datado de 1996.

Ainda no âmbito da segurança contra incêndios, adoptou-se um novo capítulo 9, e emendas aos capítulos 5 e 8, do Código de Sistemas para Segurança em Incêndios (Código FSS), capítulo este que contém os requisitos aplicáveis aos sistemas fixos de detecção e alarme de incêndios. Finalmente, foram adoptadas emendas às regras II-2/9 e II-2/20 relativas à protecção contra incêndios em espaços ro-ro.

No âmbito dos meios de salvação foram analisadas pelo MSC as medidas propostas para melhorar a segurança da operação das embarcações salva-vidas, especialmente de determinados componentes que têm vindo a ocasionar numerosos acidentes. Estas propostas serão implementadas, em princípio, em Julho de 2014.

O MSC foi também informado sobre os progressos no estabelecimento do sistema global LRIT, sob a orientação da European Maritime Safety Agency (EMSA), localizada em Lisboa.

Os Estados Membros foram também convidados a apresentar propostas que permitam finalizar as orientações para o desenvolvimento dos denominados Goal based Standards (GBS). Recorde-se que esta abordagem à concepção de navios havia sido acordada durante a reunião de Maio do MSC. 

 

Posted in General by 0 on 10 December 2010